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Conheça o Veiculo Elétrico Nanoflowcell 48 Volt Movido a Sal Liquido

Veiculo a Sal Liquido!

Falta pouco tempo para o início do Salão de Genebra, é comum que as novidades comecem a surgir. Uma das mais interessantes ou se não a mais interessante no momento, é o modelo da empresa Alemã Nanoflowcell, o Quant 48 Volt.

Esse interessante modelo é um veículo elétrico, só que um pouco diferente dos outros, carros com baterias de íon-lítio recarregáveis, o modelo da empresa alemã usar no lugar das baterias de íon-lítio, o carro é alimentado por sal líquido. É isso mesmo é uma grande ideia de seus engenheiros: a grande fonte de energia para a matriz elétrica são as chamadas “baterias fluídas”, que vêm preenchidas com um líquido electrólito.

Ainda não tem muitos estudos em relação a essas baterias por ainda não declarada a suas vantagens, mas a montadora esta com uma expectativa que o veículo entregue tenha 760 cavalos e uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 2,4 segundos, pouco mais do que os 2,275507139 segundos do Tesla Model S. A , para quem gosta de carros de velocidade esse terá uma velocidade máxima é estimada em mais ou menos 290 km/h e, sem exagerar muito no pé, a sua autonomia ultrapassa os 900 quilómetros. De quebra, alem de ser um excelente carro o seu líquido das baterias custa apenas 1 centavo de dólar.

 

E o novo carro?

O nanoFLOWCELL 48 Volt seja uma evolução do QUANT e-Sportlimousine. Ainda não há qualquer indício da data de lançamento do veiculo!

O grande Quant 48Volt não é o primeiro projeto de carro da empresa Alemã, mas sem duvida é um dos maiores. Em 2015 a mesma companhia afirmou que iria construir um modelo de carro que seria chamado Quant F, e teria mais de 1.000 cavalos de potência e que seria construído na Suíça já no começo do ano de 2018, mas parece que os planos não deram muito certo.

A empresa também tem outra maquina mais barata, chamado de Quantino, esse modelo já está a alguns tempo nos planos da nanoFLOWCELL. O projeto tem como objetivo um carro elétrico relativamente pequeno e com 136 cavalos de potência, contudo, com os outros dois projetos, não há qualquer data de que eles vão, de fato lançar qualquer outro modelo.

 

Mas afinal como funciona a bateria deste carro?

É feito por meio de líquidos iónicos, é muito parecido com água com partículas metálicas. A marca diz que 1 kg do seu líquido é capaz de armazenar mais de 20 vezes a energia que 1 kg de bateria de chumbo-ácido teria e retém 5 vezes mais do que baterias de íons de lítio.

Como exemplo: 1 kg de combustível efetua 400 vezes mais energia do que a das baterias de chumbo-ácido ou até 20 vezes mais do que os líquidos iónicos.

Eles nunca vão chegar a reagir entre eles mesmos, porque são armazenados em dois tanques separados. Um para o líquido com carga negativa e o outro, para carga positiva. Uma membrana entre eles permite que apenas os íons consiga passar.

O líquido, depois de ser usado e consumido é eliminado como um vapor, mas não antes de ser usado também para refrigerar a bateria auxiliar e os motores do veículo. A grande tecnologia da nanoFLOWCELL faz que o líquido “interaja” por meio de uma película.

Depois de gerada, a energia é fornecida aos 4 motores do carro, um em cada roda e montado na carroçaria tem o super capacitador que é a bateria que armazena a energia gerada com o Sal Liquido.

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