rss feedO Blog EnergiaSustentavel.pt oferece um RSS Feed de Artigos para que não perca nenhuma nova publicação!

Link: https://energiasustentavel.pt/feed/

O que é RSS Feeds?

O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as suas últimas novidades ou textos completos e até mesmo arquivos multimédia. No ano 2000, o uso do RSS difundiu-se para as maiores empresas de notícias como a AFP, Reuters, CNN, e a BBC. Estas empresas permitiam que outros websites incorporassem suas notícias e resumos através de vários acordos de uso. O RSS é usado agora para muitos propósitos, incluindo marketing, bug-reports, e qualquer outra atividade que envolva atualização ou publicação constante de conteúdos.

Um tipo de programa conhecido como “feed reader” ou agregador pode verificar páginas habilitadas para RSS para os seus utilizadores e informar actualizações. Estas aplicações são tipicamente construídas como programas independentes ou como extensões de navegadores ou programas de correio electrónico. Estes programas estão disponíveis para vários sistemas operacionais, inclusive existindo versões para web destes programas.

Atualmente os browsers já incluem “feed readers” ou agregadores de noticias e não necessita de qualquer instalação extra para ser notificado no seu browser acerca de novas publicações no nosso blog.

Os leitores RSS para web não requerem nenhum software e trazem os feeds dos utilizadores para qualquer computador com acesso web disponível. Alguns agregadores combinam feeds RSS entre outros feeds. Por exemplo: agregando diversos itens relativos a futebol de diversos feeds de desportos e criando então um novo feed de futebol.

Nas páginas web os feeds RSS são tipicamente indicados por um rectângulo laranja, com as letras XML ou RSS.

O texto completo pode ser lido na Wikipedia.