Mais pontos de recargas são feitos para carros elétricos

Os carros elétrico são veículos que usam apenas a eletricidade como combustível não emitindo gás carbônico, uma forma à mais para a contribuição de melhorar com o meio ambiente. Esse modelo de carro tem crescido cada vez mais no mundo inteiro e também em nosso país. O moto elétrico no lugar do de combustão não provoca gás carbônico que é um dos efeitos estufa e suas manutenções se torna mais demoradas.Mais pontos de recargas são feitos para carros elétricos
As montaram ainda estudam o tempo de recarga das baterias quem esta se tornando em um grande desafio pra elas porque existe varias opções de recarregamento. Tendo as opções como há a residencial que leva em secar de 6 a 8 horas, tem também o carregamento semirrápido, quem leva entre 2 horas e tem a opção mais rápida de todas quem carrega 80% da bateria em ate 30 minutos.

No (EUA) mais exato na Flórida, por exemplo, há vários lugares para fazer o recarregamento em estacionamentos de shoppings, supermercados, e até nos parques de diversões e em aeroportos.
Estes locais públicos possuem estruturas que são conhecidas como eletropostos onde tem cabos de energias que são ligados aos carros para carregá-los gratuitamente.

O primeiro modelo do carro elétrico lançado foi d Chevrolet Volt. Um carro dos sonhos.

Brasil pode receber pontos de recarga para carros elétricos

Foi anunciado uma proposta de tentativa de ampliar a infraestrutura para que o Brasil se atualize de das tendências mundiais dos mercados de carros com implantação de veículos elétricos. A grande novidade é o de um projeto de distribuição de energia que tem como objetivo de inseri pontos de recarga nos estacionamentos públicos do país. Com tudo, as prefeituras deverão reserva pontos específicos para veículos, enquanto a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) terá que rever todos os contratos por causas de suas obrigações.

A data para começar as obras dos eletropostos ainda não é certa, mas a expectativa é que o país possa avançar ao decorrer do aumento de veículos elétricos rodando pelas ruas daqui a alguns anos.

. Países desenvolvidos, como o Japão já tem mais eletropostos do que postos de gasolinas. De acordo com estudos feitos pela fabrica de automóveis Nissan o Japão tem cerca de 40 mil( quarenta mil) pontos de recarga contra mais ou menos 34 mil( trinta e quatro mil) postos de gasolinas.

Não é por acaso que o país é um dos mais destacado no mercado de carros elétricos. O governo oferece melhor condições para as pessoas que comprem carros elétricos, hídridos e com taxa de emissão de poluentes. A grande quantidade de lugares de recargas obviamente, ajuda a movimentação nesse setor.

A Nissan é a fabrica de carros elétricos que mais vende no Japão. O modelo de carro mais vendido é chamado de Nissan Leaf, ele é capaz de rodar até 172 (sento e setenta e dois) quilômetros em so uma carga. O direto financeiro da Nissa, Joseph G. Peter, disse que “o elemento mais importante para ter um crescimento do mercado é a instalações de infraestrutura de recarga”.

Veja: Encontro Nacional de Veículos Elétricos 

 Novos tempos

Vários estudos mostra que nos próximos 10 anos os carros elétricos tornarão uma opção mais econômica que os carros que são abastecidos por gasolinas, na maioria dos países.

Em São Paulo os carros verdes, assim que esta sendo conhecido os carros elétricos, vieram para ficar. As maiores montadoras do mundo estão investindo cada vez mais em carros de menor consumo de combustível e impacto ambiental e a os poucos vai caindo no gosto dos seus consumidores. O único problema ainda é o preço. Mas com o passar dos anos isso deve mudar.

Vantagens do carro elétrico

Já imaginou um cruzamento de carros e em silencio. Pense numa metrópole cheia de transito e sem nenhuma poluição causada por carros e motos. A o decorrer dos anos o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos transformara esses fatos em realidades.

Sim os investimentos para obter um carro desses é maiores. Mas os resultados ja começam à aparecer assim que você for abastecer o seu carro e sem conta que ajudara bastante com a poluição do meio ambiente.
Contudo, vários especialistas afirma que em 2020 os carros desse modelo já terão preços mais acessíveis e que terá em cerca de 20 milhões deles nas ruas.

Related Posts