fbpx
O que acontece quando come Gengibre todos os dias

O que acontece quando come Gengibre todos os dias

Porque a sustentabilidade do mundo também passa pela nossa saúde física e mental decidi trazer desta vez um artigo acerca dos benefícios do consumo frequente de Gengibre.

1. Diminui o fluxo ácido

O refluxo de ácido também conhecido como a azia é uma condição que pode ser dolorosa e que pode levar a ter de tomar medicação para aliviar os sintomas. A próxima vez que tiver azia basta tomar um chá de gengibre pelas suas capacidades anti-inflamatórias e anti náuseas. No entanto, a toma regular de chá de gengibre pode até reduzir a chance da ter qualquer ocorrência de azia.

2. Propriedades anti-inflamatórias

Outro dos benefícios do gengibre está associado às suas capacidades anti-inflamatórias relacionado com as articulações. Articulações inchadas limitam a amplitude de movimento e causam dor intensa e muitas vezes crónica. A substância do gengibre que os pesquisadores ser a causa deste beneficio chama-se gingerol e está presente em grandes quantidades na raiz.

Também descobriram que o gengibre é tão eficaz como o Ibuprofeno na redução da dor nas articulações. Na verdade, os pesquisadores determinaram em 2015 que os portadores de osteoartrite poderiam aplicar topicamente aplicando um creme ou pomada que contenha gengibre.

3. Saúde da pele

Gengibre também pode ser ótimo para a sua pele. O facto de o gengibre ser tão bom para a digestão tem um efeito corolário na aparência da sua pele, porque quando a comida fica no sistema digestivo por muito tempo pode criar subprodutos tóxicos que se manifestam em problemas como a psoríase, eczema e acne.

O gengibre ajuda no interior para me promover a digestão, mas também pode contribuir para a pele clara e suave quando sai do corpo através da transpiração.

Gengibre também pode servir como anticéptico para pequenos cortes e abrasões.

4. Reduz chance de cancro

É muito raro os médicos recomendarem tratamentos holísticos ou homeopáticos para o cancro, mas os médicos do Comprehensive Cancer Center da Universidade de Michigan descobriram que o gengibre é uma arma poderosa contra as Células cancerígenas.

Mais pesquisas são necessárias obviamente, mas não espere até que tenha cancro para começar a usar o gengibre. Sabemos que inflamações do colo do intestino podem causar cancro, portanto, reduz o risco de vir a desenvolver cancro digestivo.

5. Melhora a digestão

O gengibre ajuda a melhorar a digestão de várias maneiras. É bom para resolver uma dor de estômago, é por isso que muitas mulheres grávidas usam para combater a chamada doença da manhã. O gengibre também ajuda a relaxar os intestinos, particularmente bom para quem sofre de IBS. Também reduz os gases no intestino.

Se precisar de mais um motivo para comer gengibre para a saúde ele aumenta a capacidade de o organismo de absorver os nutrientes nas suas refeições levando a uma melhor saúde geral.

6. Reduz dores de cabeça dolorosas e frequentes

Uma dor de cabeça pode realmente arruinar o seu dia, mas a enxaqueca pode incapacitar. Ainda pode alem disso causar sensibilidade à luz, náuseas e vómitos. As mais de 200 substâncias presentes no gengibre trabalham juntas para fornecer efeitos anti-inflamatórias, anti náusea, anti histamínicos que parecem ajudar a aliviar os sintomas de enxaqueca.

Mais estudos são necessários, mas os primeiro resultados parecem mostrar que o gengibre é pelo menos tão eficaz contra outros medicamentos frequentemente prescritos, mas sem efeitos colaterais.

7. Perda de peso

Adicionar gengibre a sua dieta diária também pode facilitar a perda de peso. Ajuda a aumentar a queima de calorias e impulsiona o metabolismo do seu corpo para que a comida seja totalmente digerida entre as refeições.

Sabemos também que ela desempenha um papel na queima de gordura, queima de carboidratos e secreção de insulina, todos os processos vitais envolvidos na quantidade de gordura que fica armazenada no corpo.

Gengibre também parece ajudar a manter a sensação de saciado por mais tempo para que possa resistir a comer com tanta frequência e entre refeições.

8. Controlo de açúcar no sangue

Nos dias de hoje os diabetes estão aumentar, graças à típica dieta rica em açúcar que muitos de nós consumimos sem nos apercebermos. O açúcar é “escondido” em grandes quantidades nos mais variados tipos de alimentos, até mesmo coisas que não estaria à espera contém açúcar. Esta é outra boa razão para adicionar um pouco de gengibre à sua dieta todos os dias. Estudos que envolveram pessoas com diabetes tipo 2 mostraram que apenas duas gramas de gengibre em pó por dia diminuíram em jejum os seus níveis de açúcar no sangue em 12%.

Outro efeito colateral positivo do açúcar no sangue estabilizado é uma redução do risco de doença cardíaca. Isto é apenas o começo da exploração científica dá conexão entre o gengibre e os diabetes, mas é lógico que o gengibre ajuda a regular o nível de açúcar no sangue em todas as pessoas, não apenas nos diabéticos.

9. Combate infecções

O gengibre pode ajudar quando está em risco de infecção devido a uma doença ou lesão. O gingerol reduz o risco de infecções e pode diminuir o crescimento de vários tipos de bactérias. Mostrou ser particularmente eficaz contra doenças na gengiva inflamada, como a gengivite e periodontite. Infecções respiratórias como o RSV também não são invulneráveis ao poder de combater infecções do gengibre. O consumo diário de gengibre pode ajudar a fortalecer a sua imunidade contra doenças transmitidas vulgarmente em locais públicos.

Agora que já sabe que o gengibre é altamente benéfico para a saúde, em geral, poderá estar na duvida em como pode adicionar mais gengibre a sua rotina alimentar, a boa notícia é que o gengibre é bastante adaptável. Pode ser descascado, ralado, cortado, desfiado e pode ser usado em todo o tipo de receitas sejam elas salgadas ou doces. Também pode ser comido cru ou mergulhado em água quente para fazer um chá.

Seja como for, gengibre é uma boa adição da sua dieta diária em basicamente qualquer situação.