Skip to main content
México adquire carro elétrico nacional

México Adquire Carro Elétrico

O México deve receber o seu primeiro carro elétrico muito em breve. O projeto esta sendo organizado por um grande empresário bem sucedido no México e conhecido mundialmente, o empresário mexicano tem vários títulos como já foi considerado o mais rico do mundo por três anos consecutivos e agora caiu para a sétima posição. O objetivo do bilionário é desenvolver um automóvel movido por baterias a ser feito no seu país de origem e para o consumidor local.

Para que possa acontecer isso, o empresário usara a empresa Giant Motors, controlada por uma outra empresa da sua propriedade, a Inbursa. As duas são conhecidas pela produção de camiões da chinesa FAW e em breve vão investir em carros da JAC. O trabalho será feito com o grupo Moldex, que engloba desde produção de pão até metalurgia.

Este projeto será 100% de origem mexicana, desenho e a engenharia será realizados no país, mas ainda não foi confirmada a origem das baterias. Mas, pelo o que foi descrito pela Giant Motors, provavelmente serão desenvolvidas e construídas também no México. A principal intenção inicial é focar diretamente no serviço de táxis no México, cujo seu trânsito é caótico e os níveis de poluição são muito elevados.

Provavelmente este carro elétrico terá um vasto poder comercial, já que a Giant Motors tem uma ideia muito boa que visa também atender ao transporte de encomendas em áreas urbanas. O projeto deverá gerar 1.000 (mil) empregos diretos e outros 4.500 (quatro mil e quinhentos) indiretos. Espera-se ter em breve um protótipo para iniciar a fabricação em 2018.

Há alguns dias atrás, a Giant Motors anunciou uma boa parceria com um dos especialistas de fabricação de carros elétricos a chinesa JAC Motors para a produção de automóveis no México. A fabricação deve começar no segundo semestre do ano de 2018 e terá os modelos S2 (T40) e S3 (T5). A planta terá em vista a capacidade para produzir 40.000 ( quarenta mil ) carros no ano de 2021.

 

Mas afinal por que o carro elétrico está a fazer tanto sucesso mundialmente?

Este modelo assumiu status de um dos símbolos da preservação ambiental e a luta contra o aquecimento global e o efeito estufa já que, segundo estudiosos e o entendimento popular, os carros elétricos não emitem gases prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde da população. Com tudo, este carro também é associado a uma grande tecnologia pela indústria automobilística e, com esta forma, constantemente exibido como a mais luxuosa realização da moderna engenharia.

Apesar de parecer que esta ideia dos carros elétricos é algo extremamente moderno, na verdade, os primeiros modelos foram apresentados em cerca de 1880. Na virada do século XIX para o XX. Os clientes poderia encontra três diferentes modelos de automóveis no mercado alem dos elétricos, também tinha a vapor e a combustão interna. Com o decorrer dos anos os carros com motor de combustão foi muito procurado, assumindo então a dianteira dos negócios e deslancharam. Dentre os fatos que o fizeram dominar o mercado foi o combustível barato, fácil de ser encontrado e produzido, e uma grande facilidade na distribuição deste. E também, a maior autonomia de carro a combustão interna permitiu que às pessoas viaje por mais distâncias enquanto os elétricos, com menor autonomia, ficavam cada vez mais presos nas cidades.

Muitos não sabem a diferença entre os motores elétricos e os motores de combustão. Existe uma grande diferença  entre o elétrico e o de combustão interna principalmente no tipo de energia que faz este funcionar.

Nos motores conhecido como elétricos, como o seu próprio nome diz, é a energia elétrica que faz o motor girar, obtendo o conceito da indução eletromagnética. Este efeito sempre ocorre quando uma corrente elétrica passa por de um fio pra outro. Ao acontecer esta corrente elétrica gera um campo magnético. Através de um algumas condições especificas esse método faz o motor gira,  este modelo de motor lembra muito o mesmo motor da bomba de água, aspiradores e outros aparelhos eletrônicos

Já o motor de combustão, é totalmente de  outra maneira, funciona pela reação entre o combustível ,diesel, gasolina, etanol, biodiesel, oxigênio e calor. Dentro de um motor a combustão interna estes elementos se unem em certas proporções obtendo como resultado uma pequena explosão dentro do moto, controlada, que como o seu resultado surge a energia cinética movimento o motor.

 

10 Carros Elétricos com Maior Autonomia de 2015/2016