Skip to main content
Mais pontos de recargas são feitos para carros elétricos

Mais Pontos de Carga são feitos para Carros Elétricos

Com o aumento na compra e utilização de carros elétricos é natural que façam falta mais postos de carga por todo o país. Várias empresas tem vindo a apostar nesta necessidade e tem vindo a construir e a manter novos postos de carga de norte a sul de Portugal como por toda a Europa.

Alem dos carros eléctricos não esquecer das motas elétricas que também tem vindo ser cada vez mais utilizadas e também dependem de postos de carga, principalmente em viagens de media/longa distancia.

Tem vindo a ser criados postos de carga de dois tipos, carga lenta e carga rápida, alem das opções residenciais, que podem levar várias horas com a carga semi rápida, dependendo da capacidade do carregador, do pack de baterias e de outros fatores. Os postos de carga rápida podem carregar 80% da bateria em até 30 minutos.

Em Portugal encontramos postos em estacionamentos, parques, aeroportos, entre outros. Muitos destes locais públicos possuem estruturas onde tem cabos de energias que são ligados aos carros para carregá-los, e muitas vezes, gratuitamente. Se bem que cada vez é mais raro encontrar estes postos gratuitos.

 

Novos Tempos, Novos Meios de Transporte

Vários estudos mostram que nos próximos 10 anos os carros elétricos serão a opção mais económica do que os carros que são abastecidos por gasolinas. É apenas uma questão de tempo até chegarmos lá.

Em Portugal os carros elétricos vieram para ficar e estão cada vez mais populares. As maiores fabricas de carros elétricos do mundo estão a investir cada vez mais em carros de menor consumo de combustível e impacto ambiental e a os poucos vai caindo no gosto dos seus consumidores. O único problema ainda é o preço. Mas com o passar dos anos vemos isso mudar.

 

Pontos de Carga para Carros Elétricos

Foi anunciado uma proposta de tentativa de ampliar a infraestrutura para que o Brasil se atualize de das tendências mundiais dos mercados de carros com implantação de veículos elétricos. A grande novidade é o de um projeto de distribuição de energia que tem como objetivo de inseri pontos de recarga nos estacionamentos públicos do país. Com tudo, as prefeituras deverão reserva pontos específicos para veículos, enquanto a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) terá que rever todos os contratos por causas de suas obrigações.

A data para começar as obras dos eletro postos ainda não é certa, mas a expectativa é que o país possa avançar ao decorrer do aumento de veículos elétricos rodando pelas ruas daqui a alguns anos.

. Países desenvolvidos, como o Japão já tem mais eletro postos do que postos de gasolinas. De acordo com estudos feitos pela fabrica de automóveis Nissan o Japão tem cerca de 40 mil( quarenta mil) pontos de recarga contra mais ou menos 34 mil( trinta e quatro mil) postos de gasolinas.

Não é por acaso que o país é um dos mais destacado no mercado de carros elétricos. O governo oferece melhor condições para as pessoas que comprem carros elétricos, híbridos e com taxa de emissão de poluentes. A grande quantidade de lugares de recargas obviamente, ajuda a movimentação nesse setor.

A Nissan é a fabrica de carros elétricos que mais vende no Japão. O modelo de carro mais vendido é chamado de Nissan Leaf, ele é capaz de rodar até 172 (sento e setenta e dois) quilómetros em só uma carga. O direto financeiro da Nissa, Joseph G. Peter, disse que “o elemento mais importante para ter um crescimento do mercado é a instalações de infraestrutura de recarga”.

 

Vantagens do Carro Elétrico

Já imaginou um cruzamento de carros e em silencio. Pense numa metrópole cheia de transito e sem nenhuma poluição causada por carros e motos. A o decorrer dos anos o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos transformara esses fatos em realidades.

Sim os investimentos para obter um carro desses é maiores. Mas os resultados ja começam à aparecer assim que você for abastecer o seu carro e sem conta que ajudara bastante com a poluição do meio ambiente.
Contudo, vários especialistas afirma que em 2020 os carros desse modelo já terão preços mais acessíveis e que terá em cerca de 20 milhões deles nas ruas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!