Jovem Afegão Constrói Veículo Movido a Energia Solar
Mustafa Mohammadi

Jovem Afegão Constrói Veículo Movido a Energia Solar

 

Mustafa Mohammadi
Mustafa Mohammadi

Apesar dos conflitos no Afeganistão, um jovem pós-graduado do Instituto Politécnico do norte Jawzjan (Mustafa Mohammadi) tem uma visão para o futuro fora do comum. Como muitos de nós aqui, ele acredita num futuro livre de qualquer poluição.

O jovem Mustafa construiu um veiculo movido a energia solar, que tem painéis solares no topo do telhado para recarregar a bateria. Este pequeno veiculo pode atingir uma velocidade máxima de 40kmh e foi construido completamente pelo Mustafa.

Mustafa Mohammadi
Mustafa Mohammadi

Quando o veiculo fica sem energia na bateria tem também a alternativa de pedalar. De acordo com Mustafa ele levou quase um mês e meio para criar este veiculo de três rodas. Custou aproximadamente 1,548 dólares ou 1377 euros para montar sua engenhoca.

Mustafa utilizou peças recuperadas de carros e motas na construção. Este veiculo tem duas rodas frontais e uma roda traseira que lhe dá uma aparência muito futurista. Não ha mais detalhes acerca deste veiculo mas quando houver vamos atualizar este artigo.

Obrigado pela visita, se gosta dos nossos artigos e quer ver mais considere subscrever por email, fazer like na nossa pagina no Facebook e partilhar com os seus amigos e família.

Fechar Menu