fbpx Skip to main content

Investimento da Apple em Energias Renováveis

Investimento da Apple em Energias Renováveis

 

Investimento da Apple em Energias Renováveis

A Apple anunciou que 93% dos seus edifícios consomem somente energias renováveis, incluindo 100% dos seus edifícios nos Estados Unidos, China e em 21 outros países.

Em 2012 a Apple estabeleceu a meta de ter 100% dos seus edifícios a consumir exclusivamente energias limpas e renováveis e desde 2014 que todos os seus edifícios funcionam inteiramente energias renováveis, incluindo energia solar, energia do vento, biogás, geotérmica, hidroeléctrica, entre outras.

No inicio deste ano o CEO Tim Cook anunciou planos para construir 1300 hectares de painéis solares para abastecer o novo edifício principal da Apple em Monterey, Califórnia bem como algumas lojas e escritórios. Para isso a Apple vai investir $850 milhões de dollars ou por volta dos 762 milhões de euros ao cambio no momento em que este artigo foi escrito.

“As mudanças climáticas são um dos grandes desafios do nosso tempo.” Tim Cook

 

Foi ainda anunciado detalhes de algumas outras iniciativas da Apple para ajudar o meio ambiente que inclui o investimento numa central elétrica solar de 40 megawatts que construiu na China e um outro projeto que coloca painéis solares nos telhados na Singapura. Anteriormente a Apple já teria mencionado de como 99% do papel que utiliza foi reciclado ou vem de florestas geridas de forma sustentável.

Outras Tecnológicas Seguem Exemplo

Outras companhias tecnológicas fizeram investimentos semelhantes que adoptam energias renováveis, incluindo a Google, que também quer todos os seus edifícios 100% a energias renováveis. No ano passado a Google anunciou a compra de 942 megawatts de energias renováveis que vão fornecer energia às suas data centers, marcada como a maior aquisição de energias renováveis por uma companhia em que a sua atividade principal não é a do fornecimento de energia.

A Amazon também anunciou que tem como objetivo fornecer os seus edifícios a 100% por energias renováveis enquanto que o Facebook abriu várias data centers nos Estados Unidos e Europa que somente consomem energias renováveis que incluem energia do vento e solar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!