Publicado 26 ago, 2020 - agricultura

Herbicida Natural Caseiro para Silvas

Enquanto que os mirtilos e framboesas são frequentemente plantados para fins ornamentais e pelas suas frutas frescas e suculentas, alguns arbustos de bagas podem ultrapassar os seus limites e começar a tomar conta do quintal, terreno, horta, etc, parecem crescer sem parar até se tornarem muito difíceis de controlar.

Esteja simplesmente cansado(a) do seu jardim de frutas silvestres ou tendo uma invasão de arbustos de frutas silvestres, várias soluções, físicas e químicas estão disponíveis para matar ou controlar uma grande variedade de arbustos de frutas silvestres.

Neste artigo vamos falar de Herbicida Natural Caseiro para Silvas, bem como outros métodos mecânicos que para esta planta podem ter um resultado mais eficaz.

Para utilizar métodos relacionados com herbicidas completamente naturais e caseiros para silvas juntámos 5 Herbicidas Caseiros Naturais Orgânicos que poderá ser o mais indicado para certas situações.

Nesse artigo mostramos como utilizar Vinagre Branco, Bicabornato de Sódio, Sal Epson, entre outros, para remover algumas plantas daninhas. No entanto, poderá não ser o ideal para uma planta como a Silva, quem já lidou com esta planta sabe que uma vez que ela pegue ao solo é muito difícil de remover de forma permanente. Ainda assim trazemos 3 métodos mais agressivos para esta planta que podem ajudar a remover esta planta de uma vez por todas.

Utilize um ou mais métodos em simultâneo para ver resultádos mais rápidamente.

1. Corte Manual

Corte o arbusto a cada duas semanas, cortando-o até o solo com um cortador, um cortador de fios, uma tesoura de poda ou instrumento semelhante. O corte constante remove as folhas que o arbusto necessita para absorver a luz solar, essencialmente matando o arbusto. No entanto, este método leva meses de corte constante para ser eficaz.

2. Arrancar as Raízes

Puxe as plantas e as suas raízes com as mãos. Esta opção funciona melhor para arbustos pequenos e imaturos. Para obter os melhores resultados, puxe depois de chover ou regue primeiro a área com uma mangueira de jardim, pois a humidade ajuda a soltar o solo ao redor das raízes do arbusto.

3. Arar a Superfície

Arar o arbusto no solo com uma ferramenta é uma das melhores opções para arbustos selvagens generalizados. Isso destrói a secção da planta acima do solo, ao mesmo tempo que rompe as raízes subterrâneas. No entanto, se a variedade específica de silva que está a tentar remover se espalha pela semente, este método cria o leito perfeito de solo nu para que as sementes caídas germinem.

Conclusão

Quando se trata de silvas a situação pode ser muito difícil de resolver mas quanto mais tempo a silva tiver para se espalhar mais difícil será de remover no futuro.

Utilize um ou mais métodos em simultâneo para ver resultádos mais rápidamente.

Veja também este artigo 5 Herbicidas Caseiros Naturais Orgânicos onde utilizamos Vinagre Branco, Bicabornato de Sódio, Sal Epson, poderá ser util em conjunto com as sugestões mencionadas neste artigo.