Ford C-Max Hybrid SE – Pouca Autonomia?

Ford C-Max Hybrid SE – Pouca Autonomia?

Hoje trago-vos mais um carro híbrido, desta vez o Ford C-Max Hybrid SE, mencionado como bastante agradável de conduzir mas aparentemente sem grande economia no combustível, vamos ver que mais pode este carro ter para agradar ao publico, ou não agradar.

 

Ford C-Max Hybrid SE

Este carro saiu para o mercado em duas versões, a versão Hybrid SE e a Energi, o Hybrid SE compete contra o Toyota Prius, e a versão Energi compete contra o o Chevrolet Volt em termos de especificações.

É um carro que nos testes alcançou uma autonomia que ultrapassou os 900kms, mas desses tem apenas autonomia de baterias para 30kms, que é pouco mesmo para quem faz viagens apenas dentro da cidade.

Com tão pouca autonomia, na minha opinião, simplesmente não compensa adquirir este carro porque facilmente consome a energia das baterias (30kms) e começa a consumir também o combustível mais dispendioso, julgo que um dos objectivos mais importantes para adquirir um elétrico será o de poupar nos combustíveis, com apenas 30kms não será muito fácil poupar. Nesse caso, porquê gastar mais para ter um híbrido?

No entanto tem um motor bastante aceitável, com 2.0 Litros e quatro cilindros, totaliza 141 cavalos com tração dianteira, este Ford atinge uma velocidade máxima de 170kmh e demora apenas 8 segundos dos 0 – 100kmh.

 

ford-c-max-hybrid-se-interior

 

De resto são modelos muito agradáveis de conduzir, facilmente passam por veículos comuns, em termos de direção e travagem circulam confortavelmente nas estradas, até melhor que o Toyota Prius. Tem também um bom arranque, o motor elétrico ajuda neste processo e aumenta a potência de arranque.

O interior, como é possível ver na foto acima é bastante confortável e com aspeto bastante agradável, com muito espaço e uma posição de assento suave e ergonómico. O layout do painel é atraente e convencional, nada de muito estranho como vemos em puros elétricos.

No geral é uma boa maquina mas é realmente uma pena que não tenha mais autonomia elétrica. Este modelo pode ser encontrado por pouco mais de 20000€.

 

10-carros-eletricos-maior-autonomia-2015-2016

 

Fechar Menu