Cooperativa Propõe aos Clientes Decidirem o Preço da Luz
greenenergyfutures

Cooperativa Propõe aos Clientes Decidirem o Preço da Luz

 

A Coopérnico está no mercado desde 2013 e nasceu das poupanças de 16 pessoas com vontade de “fazer investimento positivo” e começaram assim a apostar na produção e comercialização de energias renováveis.

 

A Coopérnico é uma cooperativa e insere-se no mercado liberalizado de forma inovadora, permite inclusive aos seus clientes participarem nas decisões nomeadamente sobre o preço a pagar pela luz, algo nunca foi visto no mercado da energia.

Nasceu em 2013 começando por apostar na produção de energia fotovoltaica, através do aluguer de telhados de instituições de solidariedade social.

Assim os clientes podem usufruir de uma nova oferta no mercado tendo a particularidade de poderem ser”donos do seu comercializador e participar ativamente nas tomadas de decisão, se quiserem”, disse o presidente da direção da Coopérnico, Nuno Brito Jorge.

coopernico.org
coopernico.org

 

Este novo fornecedor garante que a energia vendida tem como origem fontes 100% renováveis e a mais barata no mercado da energia, que tem como lider a EDP Comercial, com 85% dos clientes e 45% dos consumos.

Em declarações à Lusa, Nuno Brito Jorge explicou que os clientes da Coopérnico têm que ser cooperantes, “podendo ou não ter uma participação ativa” na cooperativa, um modelo novo no mercado de eletricidade português, mas “com forte implementação em países como França e Alemanha”.

Com a produção a chegar aos 230 membros, 324 500€ de investimento e 53 contratos, a Coopérnico aliou-se à Enforcesco que está responsável pelo apoio ao cliente e à compra de energia no mercado europeu.

 

coopernico.org
coopernico.org

 

Se quiser saber mais acerca deste fornecedor de energia não hesite em fazer uma visita ao site: www.coopernico.org

Fechar Menu