Conheça Toyota Mirai, um carro a hidrogênio

A grande empresa japonesa Sedã transforma em realidade os veículos que se movimenta a hidrogênio e é apresentado por a primeira vez no Brasil. Ele é abastecido em poucos minutos e emite um vapor d’água pelo seu escapamento já aviados no Japão.

Conheça Toyota Mirai, um carro a hidrogênio
Em 2014 no salão de automotivos em São Paulo, a Toyota apresentou a versão conceitual do Mirai, chamada de FCV ( Fuel Cell Vehicle). O Mirai chega ao salão do automóvel com o tal esperado modelo final cortado ao meio. Agora os brasileiros podem matar a curiosidade e observa melhor a disposição e funcionamento de seu sistema de abastecimento de hidrogêio, além da tecnologia de célula de combustível.

É muito difícil analisar os detalhes do Toyota Mirai e não gosta do que viu, é um sedã de 4,9 metros, mesmo assim varias pessoa condena por oferecer um porta-malas de “apenas” 371 litros. Na verdade é impressionante que um carro que contenha dois tanques de hidrogenia com o total 112 litros um sobre o bannco de traseiro e outro logo depois do eixo de trás, com tudo isso ele ainda consiga acomodar 79% das bagagens que um Toyota Corolla é capaz de levar. Afinal de contas esse Mirai não é qualquer carro.

Este é um automóvel que esta inaugurando a “ A Sociedade do Hidrogênio” aquelas que os carros acha energia em um lugar menos esperamos como os esgotos das cidades e, depois que consegui transforma em eletricidade para movimentar os motores dos veículos, emitirão apenas o vapor de água pelo escapamento. Com isso contribuindo para o meio ambiente. O Toyota Mirai é o primeiro carro movido a hidrogênio a ser produzido em demanda, estreou em 2015 no Japão, com 700( setecentos ) pedidos dos clientes. Em 2016 consegui produzir 2.000( dois mil ) unidades e em 2017 a empresa quer chega a maracá de 3.000 ( três mil ) unidades.

Além de ser vendida no Japão, a Toyota Mirai já vem sendo vendida em outros países também como nos Estados Unidos, Suécia, Noruega, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Bélgica e Holanda.

A empresa tem vários estudos das vendas e esses estudos estima aproximadamente 30 (trinta) mil unidades em todo o mundo, no ano de 2020.
Para que temos um veiculo a hidrogênio que emite só vapor d’água o automóvel terá que possuir o sistema Toyota Fuel Cell System captam o oxigênio da atmosfera com a Judá da entrada de ar frontal do Mirai, e o leva ate o momento onde o hidrogênio contido nos dois tanques é diretamente direcionado.

Contudo, a célula de combustível é dividida em duas moléculas, gerando a carga elétrica. No mesmo momento, o oxigênio se une com as células de hidrogênio, formando à água. A energia é diretamente direcionada ao converso do automóvel, que movimenta o moto do Mirai. E o vapor d’água é evaporado pelo escapamento.

Quem tem a chance de dirigir o Mirai, fala que apesar do visual exótico, o carro se comporta como um carro normal. Tem uma grande aceleração com o seu motor Power afinal é 155 cv de potencia, mesmo pesando cerca de 1.850 kg, o Mirai é capaz de ter uma aceleração de 0 – 100 km/h em 9,6 segundos. Por dentro é um carro muito confortável. Sua dirigibilidade é muito surpreendent, pois o centro de gravidade é baixo.

O Toyota Morai contem rodas de liga leve de 17 polegadas e tem modelos em seis cores diferentes. Vale sempre lembra que o Mirai é um veículo elétrico.
A principal diferença de um Ev ( Electric Vehicle ) para o FCV ( Fuel Cell Vehicle ) porque a eletricidade vem direto dos tanques de hidrogênio ( que a marca Toyota vai a procura no gás metando e no CO2 dos esgotos das cidades, até conseguir transforma em H2 por meio um sistema ), que fornece estações espalhadas por o Japão. O hidrogênio líquido abastece a célula de combustível que fica localizado no centro do veiculo.

A energia elétrica produzida é capaz de fazer o Mirai rodar por mais ou menos 650 km. E uma das melhores qualidades é a forma de abastecimento, a contrario dos demais carros elétricos que ficam na oito horas ligados na tomadas e o Mirai basta apenas três minutos para você reabastecer o seu automóvel. Faça um bom investimento e tenha o carro dos sonhos!

Related Posts