fbpx
Audi A3 Sportback e-tron: Um Híbrido Cítadino

Audi A3 Sportback e-tron: Um Híbrido Cítadino

 

O Audi A3 Sportsback e-tron é um carro híbrido que nos testes teve uma autonomia para 250 kms combinando a autonomia de ambos os motores, como é normal os resultados podem variar. O Sportback e-tron é basicamente um A3 para 5 passageiros, a 1.4 litros turbo com a adição de um motor elétrico e um conjunto de baterias. Combinando assim 204Hp.

Audi A3 Sportback e-tron
Audi A3 Sportback e-tron

A Audi juntou um A3 convencional com a tecnologia futurista dos carros elétricos como resposta ao BMW i3

O primeiro híbrido da Audi

Este foi o primeiro híbrido da Audi a chegar às estradas, o motor elétrico deste carro tem autonomia para 50 kms que pode não ser muito mas que em ambiente citadino poderá ser o suficiente para poupar bastante em combustíveis fosseis. A Audi escolheu criar um híbrido nesta altura em que o mundo está em transição para carros elétricos.

Nesta momento os híbridos com autonomia elétrica de citadino e performance de carros exclusivamente a combustíveis fósseis é o casamente perfeito em termos de tecnologias de carros e a Audi fez tudo o que podia para lançar o seu primeiro A3 de 5 portas. A tecnologia presente neste e-tron será passada e melhorada nos modelos Q7, A4 e A6 nos próximos anos.

carro elétrico audi a3

Condução

Como em todos os veículos existem prós e contras em todas as áreas e a condução não é exceção. O peso extra presente neste carro, em torno de 150kg, torna-o menos ágil que o seu irmão a gasóleo, pode não parecer muito mais peso e a diferença não será certamente muito visível, talvez seja a diferença entre viajar sozinho ou com mais dois passageiros.

Os 150kg são provenientes da adição da bateria que diminui diretamente a agilidade e torna um pouco mais difícil de o conduzir principalmente em estradas com mais lombas. Em termos de ruído, enquanto viaja em modo elétrico é bastante silencioso mas a usar o seu motor a gasóleo de 1.4 litros TSI é o inverso, nada fora do normal também.

carro elétrico

Compra

Custa praticamente o mesmo que o S3, mas custa perto de 10 000€ a mais que o puro gasóleo, vai ser necessária muita viagem na cidade para compensar a diferença de custo. Lembre-se também que os 250kpl assume que tem sempre disponibilidade para ligar o carro à tomada e usar constantemente o motor elétrico, caso não seja possível e use com mais frequência o motor a gasóleo o A3 não será mais económico que o seu irmão a gasóleo. Este veículo pode ser adquirido a começar nos 26 000€.

 

Fechar Menu