3 Estádios Incríveis Abastecidos por Energia Solar
Newcastle-online

3 Estádios Incríveis Abastecidos por Energia Solar

1. Kaohsiung, em Taiwan

O Estádio Nacional, conhecido anteriormente como World Games Stadium, é um estádio multi-uso em Zuoying District, Kaohsiung, Taiwan. Ele é atualmente o maior estádio em Taiwan em termos de capacidade, com 55.000 assentos.

O estádio, projetado pelo arquiteto Japonês Toyo Ito, faz uso de Energia Solar para fornecer as suas necessidades de Energia. Este estádio carrega o titulo de primeiro do mundo 100% alimentado por Energia Solar.

ecopedia
ecopedia

O vasto exterior é coberto por 8844 painéis solares que são usados para alimentar 3,3 mil lâmpadas e os dois monitores enormes que transmitem os jogos.

O uso de energias alternativas e limpas deste caso evitam a emissão de 660 toneladas, leu bem, são 660,000 quilos de CO2 da atmosfera, por ano.

2. Stade de Suisse, em Berna

REUTERS
REUTERS

O Stade de Suisse foi construído no antigo lugar do Estádio Wankdorf, palco da final da Copa do Mundo de 1954 é o Estádio com maior cobertura de painéis solares.

Este Estádio possui atualmente mais de 12,000 m2 de células fotovoltaicas que produzem por volta de 1.134.045 kWh/ano, que corresponde ao consumo aproximado de 400 casas.

tritec-energy
tritec-energy

O estádio, que é auto-suficiente em energia, não é o único da Suíça a utilizar energias renováveis. Outros três possuem placas solares integradas na cobertura, embora em menor escala, o Sankt Jakob-Park de Basileia, o Letzigrund de Zurique e a AFG Arena de Sankt Gallen.

3. Easy-Credit, em Nuremberg

bundesliga
bundesliga

O Estádio Alemão Easy-Credit, em Nuremberg foi erguido em 1928 e é um bom exemplo da adaptação possível em estruturas históricas utilizando conceitos modernos de sustentabilidade.

Este Estádio foi utilizado na Copa do Mundo de 2006 que foi quando adquiriu estas características “ecofriendly” com painéis solares e sistema de captação de agua das chuvas que lhe garantiu o primeiro certificado de gerenciamento ambiental recebido por um Estádio Europeu.

Easy-Credit, em Nuremberg
Easy-Credit, em Nuremberg

Com o sistema de geração solar, o Easy-Credit é capz de produzir 1,68 MWh de energia, por ano.

Fechar Menu