Publicado 18 jun, 2020 - emprego

12 Opções de Trabalho a Partir de Casa

Sua cadeira de escritório é seu sofá. O seu cacifo com o lanche é toda a sua despensa. Acha que é um sonho? Não, é cada vez mais uma realidade. Os trabalhos de trabalhar em casa são uma realidade.

Empregos que permitem trabalhar em casa, um acordo conhecido como teletrabalho, vieram para ficar. Na mais recente pesquisa do Bureau of Labor Statistics, 57% dos trabalhadores em 2018 tinham um horário flexível. Além disso, 42 milhões de trabalhadores assalariados (29%) podiam trabalhar em casa e 36 milhões de trabalhadores (25%) trabalhavam em casa algumas vezes.

Neste artigo juntei 12 Opções de Trabalho a Partir de Casa, que pode realizar do conforto do seu sofá. Note que por estar em casa ou estár no seu sofá terá regras a cumprir, a qualidade do seu trabalho ditará se pode manter este tipo de trabalho ou deve voltar a ter um trabalho fora de casa. Este tipo de trabalho requer de uma postura de trabalho igualmente responsavel e regrado.

Este artigo inclui links de afiliado para alguns dos sites que são mencionados, estes links afiliados permitem ajudar a manter o nosso blog vivo e criar conteúdo.



Fiverr

A Fiverr foi lançada em fevereiro de 2010. É um conceito de mercado que permite contratar e oferecer uma variedade de serviços digitais normalmente oferecidos por empreiteiros freelancers. Os serviços oferecidos no site incluem redação, tradução, design gráfico, edição, programação, entre outros. Os serviços da Fiverr começam nos 5€ e podem chegar a milhares de euros. Cada serviço oferecido é chamado de GIG. Pode verificar os GIG's disponiveis em: Fiverr.com

Blogger

Blogger tem como principal atividade a redação de artigos, geralmente acerca de um ou de uma lista especifica de tópicos, este trabalho pode ser realizado por conta própria ou por contra de outrém e por sua vez, estes artigos ou posts é monetizado através de publicidade, artigos patrocinados, entre outros no caso de trabalho por conta própria ou recebe um salário se por contra de outrém. A maioria dos blogs é contextual, como é o caso do nosso na sua grande maioria, mas poderá incluir fotografias, videos/vlogs, música e podcasts. Um blog pode ser criado gratuitamente em websites como Blogger, Wordpress ou através de serviços pagos de alojamento que permitem um controlo muito maior de configuração mas também requer de maior conhecimento.

Youtuber

O Youtuber, também chamado de Criador de Conteúdo ou Content Creator, é um tipo de cinegrafista ou artista que produz vídeos e partilha no seu canal com a sua audiencia e visitantes. Com inicio em 2018 os canais podem ser monetizados com publicidade desde que tenham ultrepassado os 1000 subscritores e mais de 4000 horas de visuaizações nos seus videos nos ultimos 12 meses. Até aqui era possivel monetizar qualquer canal desde que o seu conteudo estivesse dentro dos parametros permitidos pela plataforma. Também é possivel monetizar os canais com patrocinios corporativos que pagam pela colocação do seu produto nos videos.

Programador

O Programador, também chamado recenetemente de Coder é uma pessoa que cria software/web-sites. O termo programador ou coder pode se referir a um especialista em uma área ou generalista que escreve código em muitas linguas e/ou para muitos tipos de software. Algumas das linguagens de programação utilizados atualmente na web são html, css e javascript. Pode criar projetos seus e monetizar de forma independente, que é um processo mais demorado, complexo e sem garantias ou trabalhar por contra de outrém e receber um salário.

Dropshipper

A função principal de um Dropshipper consiste na revenda de mercadoria no qual não mantém stock mas sim transfere a encomenda para um fornecedor que por sua vez faz o envio da mercadoria diretamente para o cliente. O lucro é realizado entre a diferença a que compra e vende a mercadoria. Para angariar clientes pode utilizar várias plataformas, uma das mais populares e que cumpre com todos os regulamentos nacionais é a Shopkit ou outra opção menos adequada ao mercado nacional, a Shopify. Nestas plataformas pode criar a sua loja e revender produtos.

Micro Tarefas

Este serviço de micro tarefas pode ser realizado atraǘes da Amazon Mechanical Turk (MTurk) é um mercado de crowdsourcing que facilita a terceirização de processos e tarefas para indivíduos e empresas para uma força de trabalho distribuída que pode executar essas tarefas virtualmente. Isso pode incluir desde a realização de pesquisas e validação simples de dados até tarefas mais subjetivas, como participação em pesquisas, moderação de conteúdo e muito mais. O MTurk permite que as empresas aproveitem a inteligência coletiva, as habilidades e as idéias de uma força de trabalho global para otimizar processos de negócios, aumentar a coleta e análise de dados e acelerar o desenvolvimento de aprendizado de máquina. Pode ler mais na Amazon MTurk

Venda de Usados

É normal ter em casa equipamentos electronicos, objetos no geral que já não usa, vender estes equipamentos pode ser uma boa solução, seja para reaver algum do seu valor, como o espaço que estes ocupam na sua casa. Algumas das plataformas mais utilizadas neste sentido são o OLX, Custo Justo Facebook Marketplace, Kid to Kid.

Assistente Virtual

Um assistente virtual é um contratado independente que fornece serviços administrativos aos clientes enquanto opera fora do escritório do cliente. Um assistente virtual normalmente opera a partir de um escritório em casa, mas pode aceder remotamente aos documentos de planeamento necessários, como calendários compartilhados. Uma plataforma ideal para encontrar trabalho nesta área é na Workana.

Social Media Influencer

Uma celebridade da Internet (também conhecida como influenciadora de mídia social) é uma celebridade que adquiriu ou desenvolveu sua fama e notabilidade através da Internet. A ascensão das mídias sociais ajudou as pessoas a aumentarem seu alcance para uma audiência global. Celebridades da Internet podem ser recrutadas por empresas para marketing de influenciadores para anunciar produtos para seus fãs e seguidores em suas plataformas. As celebridades da Internet geralmente funcionam como gurus do estilo de vida que promovem um estilo de vida ou atitude específica. Nesse papel, eles podem ser influenciadores ou multiplicadores cruciais para tendências de gêneros, incluindo moda, beleza, tecnologia, videogame, política e entretenimento.

Gestor de Redes Sociais

Os gestores de mídia social são responsáveis por representar uma empresa nos canais sociais como a única voz da marca. Com objetivos claros, como: "melhorar o tráfego do site" ou "otimizar o reconhecimento da marca", os gerentes de mídia social expandem seus negócios por meio de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

Digital Captcha Online

Os trabalhos de Digital Captcha Online são adequados para qualquer pessoa. Consiste em digitar pequenos textos de 4 ou mais caracteres que aparecem em imagens, estes captchas são utilizados para verificar se o utilizador é humano. Outros trabalhos passam pela transcrição de voz para texto, converter papeis digitalizados em documentos editaveis. Alguns dos sites mais populares são: 2Captcha ou MegaTypers

Trabalhos de Escrita Online

Qualquer pessoa com um conhecimento básico de gramática e sintaxe pode escrever um artigo. Revistas, jornais, blogs comerciais e sites informativos estão sempre com necessidade de conteúdo novo e original. Mesmo ao escrever documentos técnicos, comunicações entre empresas, campanhas por email, publicidade, cópia de marketing, relatórios, diretrizes ou manuais, a estrutura do artigo é sempre o seu ponto de partida. Na Workana encontra muitos destes pedidos de criação de artigos nos mais variados assuntos.


Seja qual for o rumo que escolha apenas desejo todo o sucesso do mundo!