Skip to main content
tesla model s

10 Carros Elétricos Com Maior Autonomia de 2017

Autonomia nos Carros Elétricos

A autonomia nos carros elétricos é bastante importante como deve imaginar. Os carros elétricos estão cada vez mais populares pelo mundo, tanto pelas vantagens económicas quanto por sustentabilidade. A quantidade de postos de carregamento estão a aumentar bem como a autonomia dos próprios veículos.  Ao contrário dos demais veículos movidos à gasolina, os modelos elétricos poupam recursos naturais e conseguem oferecer todo o conforto sem que haja a dependência de postos de combustível. O carro elétrico pode ser carregado até em casa.

No entanto, um dos maiores medos de quem pretende adquirir um veículo elétrico é a autonomia de sua bateria, uma vez que o valor varia entre cada modelo de carro. Quanto maior a autonomia do carro, maior é a liberdade que seu proprietário tem para transitar sem realizar paragens para recarregar.

A variedade na autonomia da bateria é um ponto decisivo na hora de adquirir o seu carro elétrico, por isso separamos uma lista com 10 melhores veículos elétricos com maior autonomia de 2017:


1. Tesla Model S

O modelo da Tesla continua a surpreender pela sua autonomia de 540km sem que seja necessário recarregar. Embora o valor varie com o modelo do veículo, a estimativa é dada já prezando pelo conforto e bem estar de seus ocupantes. O interior do Tesla Model S possui tecnologias únicas e um painel interativo para facilitar no dia a dia.


 2. Tesla Model X

O Tesla Model X foi o primeiro SUV a conquistar o mercado de carros elétricos. Além de ser um modelo de luxo, o veículo possui autonomia de 474 km, contudo, o valor pode oscilar de acordo com o modelo do carro e com a frequência de uso dos recursos interiores.


 3. Chevrolet Bolt EV

O utilitário da Chevrolet, popularmente conhecido como Bolt EV, comportando até 5 passageiros e trazendo tecnologias internas que competem com os modelos da Tesla. A autonomia do Chevrolet Bolt EV é de até 838km com uma bateria completa.


 4. BYD e6

Os carros elétricos também têm ganhado popularidade na China, e o BYD e6 é um dos modelos mais vantajosos para quem busca um carro compacto e com alta durabilidade da bateria. A autonomia do veículo pode chegar até 300km, um valor razoável para usos diários.


 5. Volkswagen e-Golf

Com popularidade mundial a Volkswagen investiu em um de seus modelos mais vendidos, o Golf. A nova versão, também distribuída como e-Golf consegue atingir até 202km sem precisar recarregar, concorrendo diretamente com os modelos elétricos da Kia e Nissan.


6. Hyundai Ioniq Eletric

Atualmente o Hyundai Ioniq Eletric consegue atingir 196km com carga completa, no entanto, a empresa afirmou que já trabalha em melhorias e pretende alcançar a autonomia de 320km no ano de 2018.


7. Ford Focus Eletric

O Ford Focus Eletric busca fazer com que o público consumidor migre para os modelos elétricos sem sentir grandes diferenças dos modelos tradicionais. A autonomia atual do Ford Focus Eletric é de aproximadamente 185km, que embora baixa ainda é ideal para pequenas viagens diárias.


 8. BMW i3

O BMW i3 possui autonomia de até 185km sem necessidade de recarregar, cerca de 40% mais maior que sua geração anterior, o que demonstra o interesse da BMW em continuar investindo em carros elétricos.


 9. Nissan Leaf

O Nissan Leaf tem sido uma das melhores opções de custo-benefício para o consumidor americano. O carro consegue rodar aproximadamente 172km com a bateria completa, sua versão S não é tão atrativa, pois consegue alcançar apenas 130km.


 10. Kia Soul EV

Por fim, a Kia também investe em modelos elétricos e preza pela qualidade de seus veículos. O modelo Soul ganhou em 2017 sua versão elétrica e consegue atingir 156km com sua bateria, opção viável para percursos menores e mais rápidos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!